sábado, 27 de agosto de 2011

Marcas, Entretenimento e Pessoas

Sempre falamos as Marcas precisam disso, fazem aquilo... Mas já parou para pensar que as pessoas também são marcas? E que as marcas hoje tem um interesse maior em parecer estar no mesmo nível do consumidor? No tempo em que o Fordismo imperava, a marca era a ditadora pelo fato de não existir muita concorrência. Quando a GM se deu conta que existe nichos, começou a atender a partir da necessidade destes diferentes públicos. Com esta nova visão sobre o consumidor o conceito Marca mudou, isso representa apenas um degrau do que as marcas iriam descer da escada do "ego industrial".

Hoje as marcas disputam por atenção e muitas marcas não fazem ideia de como acompanhar o consumidor sem ser inconveniente. As mentes criativas das corporações e das agências acharam a saída no entretenimento, nenhuma novidade para nós, mas o que vem se reinventando é a forma de como atingir o nicho desejado sem ser inconveniente.

Uma ação que mostra muito bem isso foi a iniciativa do Itaú em patrocinar uma pessoa que virou marca no mundo digital, que ficou responsável de sutilmente promover a frase de sustentação "feito para você" em seu Vlog. O vídeo é muito bacana e conta com uma produção muito bem feita, a mais bem feita para o Joe Penna. Com toda essa temática de evolução do Itaú o vídeo não poderia ficar de fora e mostra a evolução dos games até 2010 com a chegada do Guitar Hero (o jogo de Rock também não é ao acaso). Para confirmar todos estes meus argumentos procurei no Twitter alguma informação sobre essa ação e achei um tweet da Agência Africa que nos revela tudo:

O Mystery Guitar Man estrela o filme da nova campanha do Itaú na Internet que apresenta seu patrocínio ao Rock in Rio.

E pensar que estava assistindo um mero entretenimento sem finalidades comerciais, é a Publicidade mudou, eu gostei desta mudança e você? comente aqui o que você acha das marcas no mundo do entretenimento?

Ah ficou curioso para assistir o vídeo? antes de comentar da uma olhada. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário